Conheça A Técnica E Seus Benefícios



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. A Medicina Homeopática foi fundada pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século 18, que descobriu e alicerçou essa nova ciência na Lei da Similitude, em que doenças semelhantes curam doenças semelhantes, pois ele descobriu que determinadas substâncias causavam, quando tomadas, uma doença artificial no doente, que fazia corpo curar a doença verdadeira.

E m 1796, médico alemão Samuel Hahnemann dissertou, pela primeira vez, sobre a homeopatia, terapia alternativa para a qual indivíduo não apresenta uma doença, e sim carrega um desequilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Entendimento dos sintomas de uma enfermidade como forma de defesa e posterior equilíbrio do organismo, dentre outras considerações, conferiram a Hahnemann título de pai da medicina homeopática.

Sendo assim, é normal a preocupação de especialistas com poder que a homeopatia possui, uma vez que ela pode se tornar uma inimiga da medicina tradicional, desmotivando pacientes a procurarem auxílio médico especializado ou até mesmo negligenciando a vacinação.

Cerca de 25% da população belga utiliza por vezes medicamentos homeopáticos. Nós podemos destacar a homeopatia para emagrecer por oferecer menos consequências ao organismo, se comparada aos demais remédios saude com pouca fundamentação, mas também há indícios que contradizem essa afirmativa.

Já em casos de doenças crônicas como medo, depressão e diarreias frequentes, processo pode ser um pouco mais lento, pois organismo deve retomar seu equilíbrio pela cura e não pela supressão dos sintomas. Países Baixos: a homeopatia não tem reconhecimento oficial, mas uma lei de 1996 garante direito de cada pessoa escolher entre tratamento pela medicina oficial ou por outra forma de terapia.

Nós que usamos homeopatia chamamos de plus” à diluição do remédio homeopático em um pouco de água, um copo, que é batido, mexido, antes de cada toma. A Homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann a partir de 1796 e reconhecida no Brasil à partir de 1980 pelos Conselhos Federais de Medicina, Farmácia e Veterinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *